Hoje você conhecerá a profissão mais bem paga e valorizada do Digital!

 

Benefícios do Marketing Digital

  • Liberdade Financeira
  • Liberdade Geográfica
  • Liberdade de tempo

 

Profissão do Futuro

Daqui 10 anos, mais de 250 profissões não vão mais existir.

Se você não estiver no digital, vai deixar de existir.

O Marketing Digital abre novos caminhos para conquistar e prospectar clientes.

No Marketing Digital, as redes sociais permitem o foco no seu público específico.

Seu conteúdo vai chegar apenas para seu público-alvo. 

 

Antes de conhecermos as habilidades e funções específicas do Estrategista Digital, vamos fazer um breve resumo das profissões mais bem remuneradas do Marketing Digital:

 

  • Expert (Produtor)
  • Estrategista (Coprodutor)
  • Gestor de Tráfego
  • Copywriting
  • Social Media
  • Assistente Virtual
  • Prestador de Serviços

 

Essas profissões estão entre as mais requisitadas do mercado na atualidade. Para saber qual se encaixa no seu perfil, é preciso identificar suas habilidades específicas.

Hoje vamos falar de uma delas, que, entre todas as funções, é a mais bem paga: ESTRATEGISTA DIGITAL.

 

Estrategista digital – Habilidades específicas

  • Possui um conhecimento específico e o utiliza para gerenciar todas as outras profissões, dando melhor direcionamento e estratégias.
  • Tem visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.
  • É inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.
  • É também chamado “coprodutor” por causa do seu talento pra identificar produtores de conteúdo com potencial de sucesso.

 

1. Habilidade para criar Parcerias

Para ser bem-sucedido em uma das profissões no marketing digital não é preciso obrigatoriamente produzir conteúdo, e o estrategista sabe disso.

O estrategista possui a habilidade de:

  • Identificar e fazer parceria com experts: profissional que tem 0 conhecimento e domina um determinado assunto e produz conteúdo para compartilhar o que sabe.
  • Consegue identificar o potencial de um expert, que produz conteúdo e gera valor intuitivamente, mas não sabe que tem potencial de monetização.

 

2. Habilidade para criar um Time

O lançamento de um infoproduto depende de vários profissionais no marketing digital, como o Gestor de Tráfego e Copywriter, web designer, editor de vídeo, entre outros.

O Estrategista tem a habilidade de reunir todos os elementos necessários para o lançamento de infoprodutos criados por experts.

 

3. Padrão mental do Estrategista

As emoções comandam o jogo.

O estrategista que busca o sucesso, mas tem uma programação mental que grita o oposto, precisa de uma reprogramação para virar o jogo.

É preciso eliminar as crenças de auto-sabotagem.

Lembre-se que Deus já te aprovou, por isso você não precisa da aprovação dos outros para partir para a ação no Marketing Digital.

 

Exemplo de padrão mental limitante:

  • Crença limitante: o Marketing Digital está saturado
  • Reprogramação mental: está saturado de amadores, de pessoas que acreditam no ganho fácil e sem estratégia, de aventureiros que acham que marketing digital é sinônimo de marketing de afiliados.

 

4. Como o estrategista identifica potenciais Experts

  • Pesquisa Perfis Comerciais.
  • Identifica Dores.
  • Oferece Ajuda.
  • Faz Network.
  • É proativo.
  • Faz Prospecção.
  • Deixe Fluir.

 

 

Resumo das Habilidades de um Estrategista

  • Domina as técnicas e ferramentas do Marketing Digital na prática, oferecendo seu trabalho para experts e produtores.
  • Gera caixa com o dinheiro que recebeu com esse trabalho.
  • Tem capacitação para descobrir e gerenciar o potencial de experts, recebendo uma porcentagem financeira para lançá-los.
  • Tem habilidade empreendedora.

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