Tempo, Dinheiro, Suor e Lágrimas
- Daqui 10 anos, mais de 250 profissões não vão mais existir.
- Se você não estiver no digital, vai deixar de existir.
- O Marketing Digital abre novos caminhos para conquistar e prospectar clientes.
- No Marketing Digital, as redes sociais permitem o foco no seu público específico.
- Seu conteúdo vai chegar apenas para seu público-alvo.
Encontre seu caminho
-
Caminho 1 – Se profissionalizar no Marketing Digital.
-
Caminho 2 – Construir ou alavancar um negócio/infoproduto no Marketing Digital.
Caminho 1 – Se profissionalizar no Marketing Digital
- Passo 1 – Identifique o seu perfil:
- Passo 2 – Adquira conhecimentos específicos.
- Passo 3 – Preste serviço na sua área específica.
- Passo 4 – Encontre um cliente de aprendizado.
- Passo 5 – Faça download do que funcionou.
- Passo 6 – Vá para outro nível.
Passo 1 – Identifique o seu perfil.
Expert/produtor:
- Possui um conhecimento específico e o utiliza para “curar a dor” de sua audiência ou aproximar seu público–alvo de um objetivo.
- Estrategista com visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.
- Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.
Estrategista/coprodutor:
- Estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, definindo as ferramentas necessárias.
- Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.
Copywriter:
- Domina a técnica de escrever textos persuasivos, de convencimento para a compra ou tomada de ação da audiência/público-alvo.
- Talento específico: gosta de ler e escrever muito bem, conhece as técnicas de redação persuasiva.
Gestor de tráfego:
- Domina a técnica de geração de campanhas/anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
- Talento específico: organização, proatividade, aprimoramento constante e facilidade para dominar ferramentas específicas (gerenciadores de anúncio).
Social media/ assistente virtual:
- Analista de redes sociais, responsável pela gestão de perfis nas redes sociais.
- Planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, interage com seguidores e analisa resultados.
- Talento específico: ativo, antenado, bem informado e comunicativo.
Passo 2 – Adquira conhecimentos específicos
- Acompanhe blogs que são referência no marketing digital, se cadastrando em newsletters.
- Materiais didáticos: livros, eBooks e guias sobre Marketing Digital, alguns até mesmo gratuitos.
- Acompanhe webinars e podcasts sobre o tema.
- Participe de fóruns, grupos e comunidades para encontrar pessoas com os mesmos interesses e compartilhar conhecimentos
- Participe de eventos de marketing digital, muitos até mesmo transmitidos ao vivo pela internet ou gravados.
- Faça cursos que abordam toda a área de Marketing Digital ou direcionados a sua especialidade.
- Busque conselheiros que encurtem sua jornada para adquirir conhecimentos específicos
Passo 3 – Preste serviço na sua área específica
- Encontre potenciais clientes através de comunidades.
- Pesquise perfis no Instagram que possam ser seus potenciais clientes.
- Identifique problemas estratégicos relacionados a esses perfis.
- Proponha melhorias e soluções.
- Resolva a dor desses potenciais clientes.
- Preste serviço na sua área específica, através de comunidades, sugerindo soluções.
Passo 4 – Encontre um cliente de aprendizado
- Antes de ter o primeiro cliente, é preciso aprender a teoria para depois praticar.
- Não pular fases para não cometer erros.
- Não pular etapas do conhecimento específico.
- Busque um cliente também iniciante.
Passo 5 – download do que funcionou
- Identifique o que deu certo e o que não deu.
- Com base nesse aperfeiçoamento, conquiste novos clientes.
Passo 6 – Vá para outro nível
- Monte equipe e delegue.
- Ensine tudo que você aprendeu.
Caminho 2 – Construir um negócio/infoproduto no Marketing Digital
- Presença online.
- Cuidar das suas Redes Sociais como se fossem suas loja.
- Tenha um conhecimento básico de cada profissão no Marketing Digital.
- Estude um pouco de todas essa áreas.
10 motivos para investir em Marketing Digital
- O seu concorrente já está na internet. Esteja também.
- A internet é fonte de pesquisa para 75% das pessoas que querem comprar um produto.
- O Marketing Digital permite que seu conteúdo seja direcionado apenas para o seu público de interesse.
- Investir em Marketing Digital é mais barato do que a divulgação em jornais e TV, por exemplo.
- O Marketing Digital permite engajamento através das redes sociais.
- Na Internet a interação e o feedback são imediatos.
- O Marketing Digital permite estratégia, como SEO e gestão de tráfego, que facilitam o acesso ao seu público-alvo.
- A Internet oferece ferramentas que permitem um maior controle de resultados.
- Estar na Internet é fundamental para conquistar autoridade e credibilidade.
- O Marketing Digital permite que as pessoas encontrem sua empresa mais facilmente.
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