Tempo, Dinheiro, Suor e Lágrimas

 

  • Daqui 10 anos, mais de 250 profissões não vão mais existir.
  • Se você não estiver no digital, vai deixar de existir.
  • O Marketing Digital abre novos caminhos para conquistar e prospectar clientes.
  • No Marketing Digital, as redes sociais permitem o foco no seu público específico.
  • Seu conteúdo vai chegar apenas para seu público-alvo.

 

Encontre seu caminho

  • Caminho 1 – Se profissionalizar no Marketing Digital.

 

  • Caminho 2 – Construir ou alavancar um negócio/infoproduto no Marketing Digital.

 

Caminho 1 – Se profissionalizar no Marketing Digital

  • Passo 1 – Identifique o seu perfil:
  • Passo 2 – Adquira conhecimentos específicos.
  • Passo 3 – Preste serviço na sua área específica.
  • Passo 4 – Encontre um cliente de aprendizado.
  • Passo 5 – Faça download do que funcionou.
  • Passo 6 – Vá para outro nível.


Passo 1 – Identifique o seu perfil.

 

Expert/produtor:

  • Possui um conhecimento específico e o utiliza para “curar a dor” de sua audiência ou aproximar seu público–alvo de um objetivo.
  • Estrategista com visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.
  • Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.

 

Estrategista/coprodutor:

  • Estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, definindo as ferramentas necessárias.
  • Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.

 

Copywriter:

  • Domina a técnica de escrever textos persuasivos, de convencimento para a compra ou tomada de ação da audiência/público-alvo.
  • Talento específico: gosta de ler e escrever muito bem, conhece as técnicas de redação persuasiva.

 

Gestor de tráfego:

  • Domina a técnica de geração de campanhas/anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
  • Talento específico: organização, proatividade, aprimoramento constante e facilidade para dominar ferramentas específicas (gerenciadores de anúncio).

 

Social media/ assistente virtual:

  • Analista de redes sociais, responsável pela gestão de perfis nas redes sociais.
  • Planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, interage com seguidores e analisa resultados.
  • Talento específico: ativo, antenado, bem informado e comunicativo.

 


Passo 2 – Adquira conhecimentos específicos

  • Acompanhe blogs que são referência no marketing digital, se cadastrando em newsletters.
  • Materiais didáticos: livros, eBooks e guias sobre Marketing Digital, alguns até mesmo gratuitos.
  • Acompanhe webinars e podcasts sobre o tema.
  • Participe de fóruns, grupos e comunidades para encontrar pessoas com os mesmos interesses e compartilhar conhecimentos
  • Participe de eventos de marketing digital, muitos até mesmo transmitidos ao vivo pela internet ou gravados.
  • Faça cursos que abordam toda a área de Marketing Digital ou direcionados a sua especialidade.
  • Busque conselheiros que encurtem sua jornada para adquirir conhecimentos específicos

 

 

Passo 3 – Preste serviço na sua área específica

  • Encontre potenciais clientes através de comunidades.
  • Pesquise perfis no Instagram que possam ser seus potenciais clientes.
  • Identifique problemas estratégicos relacionados a esses perfis.
  • Proponha melhorias e soluções.
  • Resolva a dor desses potenciais clientes.
  • Preste serviço na sua área específica, através de comunidades, sugerindo soluções.

 

 

Passo 4 –  Encontre um cliente de aprendizado

  • Antes de ter o primeiro cliente, é preciso aprender a teoria para depois praticar.
  • Não pular fases para não cometer erros.
  • Não pular etapas do conhecimento específico.
  • Busque um cliente também iniciante.

 

 

Passo 5 – download do que funcionou

  • Identifique o que deu certo e o que não deu.
  • Com base nesse aperfeiçoamento,  conquiste novos clientes.

 

 

Passo 6 – Vá para outro nível

  • Monte equipe e delegue.
  • Ensine tudo que você aprendeu.

 

 

Caminho 2 – Construir um negócio/infoproduto no Marketing Digital 

  • Presença online.
  • Cuidar das suas Redes Sociais como se fossem suas loja.
  • Tenha um conhecimento básico de cada profissão no Marketing Digital.
  • Estude um pouco de todas essa áreas.

 

10 motivos para investir em Marketing Digital

  1. O seu concorrente já está na internet. Esteja também.
  2. A internet é fonte de pesquisa para 75% das pessoas que querem comprar um produto.
  3. O Marketing Digital permite que seu conteúdo seja direcionado apenas para o seu público de interesse.
  4. Investir  em Marketing Digital é mais barato do que a divulgação em jornais e TV, por exemplo.
  5. O Marketing Digital permite engajamento através das redes sociais.
  6. Na Internet a interação e o feedback são imediatos.
  7. O Marketing Digital permite estratégia, como SEO e gestão de tráfego, que facilitam o acesso ao seu público-alvo.
  8. A Internet oferece ferramentas que permitem um maior controle de  resultados.
  9. Estar na Internet é fundamental para conquistar autoridade e credibilidade.
  10. O Marketing Digital permite que as pessoas encontrem sua empresa mais facilmente.

 

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