Hoje você conhecerá a profissão mais bem paga e valorizada do Digital!
Benefícios do Marketing Digital
- Liberdade Financeira
- Liberdade Geográfica
- Liberdade de tempo
Profissão do Futuro
Daqui 10 anos, mais de 250 profissões não vão mais existir.
Se você não estiver no digital, vai deixar de existir.
O Marketing Digital abre novos caminhos para conquistar e prospectar clientes.
No Marketing Digital, as redes sociais permitem o foco no seu público específico.
Seu conteúdo vai chegar apenas para seu público-alvo.
Antes de conhecermos as habilidades e funções específicas do Estrategista Digital, vamos fazer um breve resumo das profissões mais bem remuneradas do Marketing Digital:
- Expert (Produtor)
- Estrategista (Coprodutor)
- Gestor de Tráfego
- Copywriting
- Social Media
- Assistente Virtual
- Prestador de Serviços
Essas profissões estão entre as mais requisitadas do mercado na atualidade. Para saber qual se encaixa no seu perfil, é preciso identificar suas habilidades específicas.
Hoje vamos falar de uma delas, que, entre todas as funções, é a mais bem paga: ESTRATEGISTA DIGITAL.
Estrategista digital – Habilidades específicas
- Possui um conhecimento específico e o utiliza para gerenciar todas as outras profissões, dando melhor direcionamento e estratégias.
- Tem visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.
- É inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.
- É também chamado “coprodutor” por causa do seu talento pra identificar produtores de conteúdo com potencial de sucesso.
1. Habilidade para criar Parcerias
Para ser bem-sucedido em uma das profissões no marketing digital não é preciso obrigatoriamente produzir conteúdo, e o estrategista sabe disso.
O estrategista possui a habilidade de:
- Identificar e fazer parceria com experts: profissional que tem 0 conhecimento e domina um determinado assunto e produz conteúdo para compartilhar o que sabe.
- Consegue identificar o potencial de um expert, que produz conteúdo e gera valor intuitivamente, mas não sabe que tem potencial de monetização.
2. Habilidade para criar um Time
O lançamento de um infoproduto depende de vários profissionais no marketing digital, como o Gestor de Tráfego e Copywriter, web designer, editor de vídeo, entre outros.
O Estrategista tem a habilidade de reunir todos os elementos necessários para o lançamento de infoprodutos criados por experts.
3. Padrão mental do Estrategista
As emoções comandam o jogo.
O estrategista que busca o sucesso, mas tem uma programação mental que grita o oposto, precisa de uma reprogramação para virar o jogo.
É preciso eliminar as crenças de auto-sabotagem.
Lembre-se que Deus já te aprovou, por isso você não precisa da aprovação dos outros para partir para a ação no Marketing Digital.
Exemplo de padrão mental limitante:
- Crença limitante: o Marketing Digital está saturado
- Reprogramação mental: está saturado de amadores, de pessoas que acreditam no ganho fácil e sem estratégia, de aventureiros que acham que marketing digital é sinônimo de marketing de afiliados.
4. Como o estrategista identifica potenciais Experts
- Pesquisa Perfis Comerciais.
- Identifica Dores.
- Oferece Ajuda.
- Faz Network.
- É proativo.
- Faz Prospecção.
- Deixe Fluir.
Resumo das Habilidades de um Estrategista
- Domina as técnicas e ferramentas do Marketing Digital na prática, oferecendo seu trabalho para experts e produtores.
- Gera caixa com o dinheiro que recebeu com esse trabalho.
- Tem capacitação para descobrir e gerenciar o potencial de experts, recebendo uma porcentagem financeira para lançá-los.
- Tem habilidade empreendedora.
- Frase: Quanto mais pessoas você ajudar, mais irá prosperar!
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