Primeiramente, saiba que Marketing Digital não é… 

 

Então, por onde começar?

 

1. Vantagens do Marketing Digital

  • Liberdade Financeira.
  • Liberdade Geográfica.
  • Liberdade de Tempo.

 

2. Pré-requisitos

  • Notebook.
  • Celular.
  • Conexão com Internet.
  • Proatividade.
  • Persistência.

 

3. Funções do Marketing Digital

 

  • Produtor/Expert:

Possui um conhecimento específico e o utiliza para “curar a dor” de sua audiência ou aproximar seu público–alvo de um objetivo.

Estrategista com visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.

 

  • Co-produtor.

Estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, definindo as ferramentas necessárias.

Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.

 

  • Gestor de Tráfego.

Domina a técnica de geração de campanhas/anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.

Talento específico: organização, proatividade, aprimoramento constante e facilidade para dominar ferramentas específicas (gerenciadores de anúncio).

 

  • Copywriting.

Domina a técnica de escrever textos persuasivos, de convencimento para a compra ou tomada de ação da audiência/público-alvo.

Talento específico: gosta de ler e escreve muito bem, conhece as técnicas de redação persuasiva.

 

  • Social Media.

Analista de redes sociais, responsável pela gestão de perfis nas redes socias.

Planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, interage com seguidores e analisa resultados.

Talento específico: ativo, antenado, bem informado e comunicativo.

 

  • Prestador de Serviços.

Programador/web designer: faz a programação/cria a identidade visual de uma página/site/ landing page.

Editor de vídeo: produção de criativos.

Ferramenteiro: domina ferramentas, como as que configuram e-mail marketing (Ex: RD Station) ou de transmissão de vídeo (Ex: Stream Yard/Stage Tean/OBS Studio/Youtube Live).

 

 

Resumindo:

  • EXERCITE as técnicas apresentadas neste artigo.
  • APRENDA a dominar essas técnicas e ferramentas na prática, oferecendo seu trabalho para experts e produtores.
  • PLANEJE-SE, gerando caixa com o dinheiro que recebeu com esse trabalho.
  • CAPACITE-SE, para ser um coprodutor/estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, recebendo uma porcentagem financeira para lançá-los.
  • EMPREENDA, para se tornar um expert/produtor e lançar seu próprio produto.

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