Primeiramente, saiba que Marketing Digital não é…
Possui um conhecimento específico e o utiliza para “curar a dor” de sua audiência ou aproximar seu público–alvo de um objetivo.
Estrategista com visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.
Estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, definindo as ferramentas necessárias.
Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.
Domina a técnica de geração de campanhas/anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
Talento específico: organização, proatividade, aprimoramento constante e facilidade para dominar ferramentas específicas (gerenciadores de anúncio).
Domina a técnica de escrever textos persuasivos, de convencimento para a compra ou tomada de ação da audiência/público-alvo.
Talento específico: gosta de ler e escreve muito bem, conhece as técnicas de redação persuasiva.
Analista de redes sociais, responsável pela gestão de perfis nas redes socias.
Planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, interage com seguidores e analisa resultados.
Talento específico: ativo, antenado, bem informado e comunicativo.
Programador/web designer: faz a programação/cria a identidade visual de uma página/site/ landing page.
Editor de vídeo: produção de criativos.
Ferramenteiro: domina ferramentas, como as que configuram e-mail marketing (Ex: RD Station) ou de transmissão de vídeo (Ex: Stream Yard/Stage Tean/OBS Studio/Youtube Live).
Compartilhe esse post