Tenha uma mentalidade estrategista para fazer lançamentos de sucesso
Mude a Mentalidade
- Crie uma marca.
- Desvincule sua marca da sua imagem.
- Crie um Logo.
- Produza “criativos” de qualidade.
- Crie um site profissional.
- Busque profissionais para fazer esse serviço, se você não entender de programação e design.
- Combine uma porcentagem sobre o faturamento, caso não tenha caixa para pagar o profissional.
- Desapegue-se das métricas da vaidade no marketing digital.
- Utilize as redes sociais para falar do seu negócio e não de você.
Defina um Nicho/subnicho
- Nicho é uma parte de um determinado mercado.
- Subnicho é uma parte menor dessa seção do mercado.
- Definir um nicho ajuda a concentrar esforços para aumentar a probabilidade de dar certo.
- Definir um nicho contribui para obter autoridade no Marketing Digital.
- O nicho ajuda a gerar cases nessa parte específica do mercado.
- O case comprova a eficácia da sua marca.
Procure apoio Jurídico
- Registre sua marca no INPI.
- Firme “contratos” quando houver parceira de negócios.
- Os modelos prontos de contrato na Internet nem sempre são indicados.
- O formato do contrato depende de cada tipo de parceira/negócio.
- Defina multa por rescisão para proteger seu ativo.
Parceria com Experts
- Prospectar clientes no “comércio local” pode ajudar quem está começando, mas o investimento deste tipo de cliente costuma ser baixo.
- Prospectar como “afiliado” exige o domínio de muitas ferramentas do marketing digital, com pouco retorno.
- Fazer parceria com um Expert dá mais trabalho, mas o retorno é muito maior.
Expert Digital
- É quem detém uma habilidade e um conteúdo capaz de gerar resultados, com potencial de monetização.
- É quem possui um método validado.
- Possui consistência na geração de conteúdo.
- Já se assumiu como um profissional na produção de conteúdo para seu nicho.
Identifique o Potencial de um Expert
- Quando o Expert produz conteúdo e gera valor intuitivamente, mas desconhece o potencial de monetização.
- A abordagem neste caso deve ser cautelosa, por causa do apego dele com a audiência já construída.
- Esse perfil de Expert pode ter a crença de escassez.
- Ele pode achar que consegue criar sozinho a própria estratégia de lançamento.
E se eu quiser me tornar um Expert?
Para conciliar a função de Estrategista e Expert é preciso dedicação e muito trabalho.
- Passo 1: descubra uma dor.
- Passo 2: encontre um público com esta dor.
- Passo 3: ajude esse público.
- Passo 4: faça uma oferta com valor agregado.
Descubra uma Dor
- Identifique o problema de um determinado nicho que precisa ser resolvido.
- A dor é o motivo pelo qual sua audiência precisa de ajuda para solucionar.
- Estude o mercado e desenvolva a melhor solução para esta dor.
- Existem ferramentas gratuitas para ajudar na definição do nicho, como o: Planejador de palavras-chave do Google, e Google Trends.
Encontre um Público com essa Dor
- Utilize o copywriting e as técnicas de persuasão para atrair essa audiência.
- Qualifique leads relacionados ao seu nicho e faça conversões.
- Crie uma audiência qualificada.
- Interaja com sua audiência para identificar o que a atraiu e aprimore seu produto/serviço.
Ajude esse Público
- Identifique a solução de um problema para o qual ninguém ou “quase” ninguém possui a solução.
- Utilize o copywriting e as técnicas de persuasão para que essa audiência encontre a sua solução na internet.
- Crie uma estratégia para que essa solução chegue até as pessoas.
Faça uma Oferta com Valor Agregado
- Valor agregado é um benefício que vai além da expectativa do cliente.
- As pessoas concordam em pagar um preço mais alto para as empresas que possuem soluções para suas dores.
- O cliente de nicho bem atendido vai divulgar e recomendar sua marca de forma espontânea.
- Frase: Encontre um problema para o qual ninguém tem a solução e seja bem pago para resolver.
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