Tenha uma mentalidade estrategista para fazer lançamentos de sucesso

 

Mude a Mentalidade

  • Crie uma marca.
  • Desvincule sua marca da sua imagem.
  • Crie um Logo.
  • Produza “criativos” de qualidade.
  • Crie um site profissional.
  • Busque profissionais para fazer esse serviço, se você não entender de programação e design.
  • Combine uma porcentagem sobre o faturamento, caso não tenha caixa para pagar o profissional.
  • Desapegue-se das métricas da vaidade no marketing digital.
  • Utilize as redes sociais para falar do seu negócio e não de você.

 

Defina um Nicho/subnicho

  • Nicho é uma parte de um determinado mercado.
  • Subnicho é uma parte menor dessa seção do mercado. 
  • Definir um nicho ajuda a concentrar esforços para aumentar a probabilidade de dar certo.
  • Definir um nicho contribui para obter autoridade no Marketing Digital.
  • O nicho ajuda a gerar cases nessa parte específica do mercado.
  • O case comprova a eficácia da sua marca.

 

Procure apoio Jurídico

  • Registre sua marca no INPI.
  • Firme “contratos” quando houver parceira de negócios.
  • Os modelos prontos de contrato na Internet nem sempre são indicados.
  • O formato do contrato depende de cada tipo de parceira/negócio.
  • Defina multa por rescisão para proteger seu ativo.

 

Parceria com Experts

  • Prospectar clientes no “comércio local” pode ajudar quem está começando, mas o investimento deste tipo de cliente costuma ser baixo.
  • Prospectar como “afiliado” exige o domínio de muitas ferramentas do marketing digital, com pouco retorno.
  • Fazer parceria com um Expert dá mais trabalho, mas o retorno é muito maior.

 

Expert Digital

  • É quem detém uma habilidade e um conteúdo capaz de gerar resultados, com potencial de monetização.
  • É quem possui um método validado.
  • Possui consistência na geração de conteúdo.
  • Já se assumiu como um profissional na produção de conteúdo para seu nicho.

 

Identifique o Potencial de um Expert

  • Quando o Expert produz conteúdo e gera valor intuitivamente, mas desconhece o potencial de monetização.
  • A abordagem neste caso deve ser cautelosa, por causa do apego dele com a audiência já construída.
  • Esse perfil de Expert pode ter a crença de escassez.
  • Ele pode achar que consegue criar sozinho a própria estratégia de lançamento.

 

E se eu quiser me tornar um Expert?

Para conciliar a função de Estrategista e Expert é preciso dedicação e muito trabalho.

  • Passo 1: descubra uma dor.
  • Passo 2: encontre um público com esta dor.
  • Passo 3: ajude esse público.
  • Passo 4: faça uma oferta com valor agregado.

 

Descubra uma Dor

  • Identifique o problema de um determinado nicho que precisa ser resolvido.
  • A dor é o motivo pelo qual sua audiência precisa de ajuda para solucionar.
  • Estude o mercado e desenvolva a melhor solução para esta dor.
  • Existem ferramentas gratuitas para ajudar na definição do nicho, como o: Planejador de palavras-chave do Google, e Google Trends.

 

Encontre um Público com essa Dor

  • Utilize o copywriting e as técnicas de persuasão para atrair essa audiência.
  • Qualifique leads relacionados ao seu nicho e faça conversões.
  • Crie uma audiência qualificada.
  • Interaja com sua audiência para identificar o que a atraiu e aprimore seu produto/serviço.

 

Ajude esse Público 

  • Identifique a solução de um problema para o qual ninguém ou “quase” ninguém possui a solução.
  • Utilize o copywriting e as técnicas de persuasão para que essa audiência encontre a sua solução na internet.
  • Crie uma estratégia para que essa solução chegue até as pessoas.

 

Faça uma Oferta com Valor Agregado

  • Valor agregado é um benefício que vai além da expectativa do cliente.
  • As pessoas concordam em pagar um preço mais alto para as empresas que possuem soluções para suas dores.
  • O cliente de nicho bem atendido vai divulgar e recomendar sua marca de forma espontânea.

 

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