Aprenda gestão de tráfego e seja um profissional cobiçado

 

O que é Tráfego

  • Fluxo de visitantes que chegam nos canais digitais (redes sociais, site, youtube, e-commerce) de divulgação da marca/serviço/produto.
  • Identifica e direciona companhas aos seguidores.
  • Otimização de verbas, públicos e campanhas.
  • Cria listas para direcionar o anúncio (visitantes do site e de lookalike, por exemplo).
  • Atração de leads e seguidores, gerando conversão.
  • Segmentação da audiência e relacionamento com o público-alvo.

 

Tipos de Tráfego

  • Tráfego orgânico
  • Tráfego pago
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Tráfego de e-mail marketing

 

Tráfego gera conversão

  • Aumentar o tráfego no site ou landing page, por exemplo, é essencial para o sucesso de um negócio.
  • O número de conversões é medido pela quantidade de pessoas que chegam a uma página de destino (site/landing page).
  • Um site super profissional com um lindo design não serve para nada se não for visitado.
  • A empresa que não investir em gestão de tráfego vai perder espaço no mercado.

 

O mercado precisa de bons gestores de tráfego

  • Uma das profissões mais requisitadas para os próximos anos. 
  • Perspectiva da valorização profissional. 
  • Ainda são poucos os que dominam a profissão.

 

Então, por onde começar?

 

A recomendação é começar pelo Facebook Ads:

  • Ter um perfil no Facebook com uma página da empresa vinculada.
  • Se for criar campanha a página de um cliente, é preciso solicitar a função de administrador, editor ou anunciante.
  • Utilizar o Gerenciador de Anúncios.
  • O anúncio do Facebook se divide em 3 partes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio. 

 

Criação de Campanha

Dentro da campanha pode haver um ou mais conjuntos de anúncios.

Dentro do conjunto de anúncios pode ter vários anúncios.

Nela é definida a nomenclatura da campanha, que é responsável pela organização.

A Campanha é criada no gerenciador de anúncios e pode ter diferentes objetivos:

  • Tráfego – levar as pessoas para um site/página e fazer com que elas permaneçam nela por um tempo, consumindo o conteúdo, visando gerar novos seguidores.
  • Conversão – gerar uma tomada de ação. Levar as pessoas para o site, com objetivo de gerar leads ou compras.
  • Envolvimento – curtir ou comentar uma publicação dentro do Facebook.
  • Visualização de vídeo – semelhante ao “envolvimento”, mas direcionado à visualização do vídeo e não apenas curtida ou comentário.

 

Conjunto de Anúncios

O Conjunto de Anúncios está dentro da Campanha e pode ser mais de um.

Ele direciona como o anúncio deve ser veiculado.

Onde são criados os públicos dos anúncios, definindo gênero, idade etc.

Onde é definido o orçamento e a programação do anúncio:

  • Criação de um Público.
  • Definição do orçamento e programação.
  • Criação do anúncio.

 

Criação de Público:

 

Pessoas que te conhecem:

  • Público de envolvimento
  • Público de visualização de vídeo
  • Público de lista de clientes
  • Público de visitantes do site
  • Público de envolvimento com aplicativos
  • Público de envolvimento com eventos

Pessoas que não te conhecem:

  • Público de Lookalike

Público de Interesse

 

Criação do Anúncio

O Anúncio está dentro do Conjunto de Anúncios e pode ser mais de um.

É a peça que o público visualiza.

Nele é definido o criativo, que pode ser imagem, vídeo, texto e um botão de chamada para ação:

  • Carregue uma imagem, várias imagens ou um vídeo.
  • Preencha as informações do anúncio, como o texto e o título que deseja usar.

 

Gerenciador de Anúncios

  • Vamos fazer um tour pelo gerenciador de Anúncios.

 

Cases

Como comecei com R$ 80.

Clientes:

  • Jannifer Kunagai
  • Larissa Michelin
  • Rodrigo Ruas
  • Get Global
  • Jonathan Nemer

 

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