Minha opinião sincera sobre mitos e verdades do Marketing Digital
1. “O Marketing Digital está saturado”
- Notícia falsa espalhada por quem não conseguiu ter resultados com Marketing Digital.
- No entanto, o sucesso nessa área não acontece do dia para a noite.
- O número de empresas que investem em marketing digital só cresce.
- As oportunidades online são exponenciais.
2. “E-mail Marketing morreu”
- Não é spam, quando se cria engajamento e relacionamento.
- Existem estratégias para incentivar que usuário permita o envio de e-mails.
- Em 2020, o número de usuários de e-mails deve chegar aos 3 bilhões (pesquisa da Pew Research Center).
- Por ser um canal de comunicação mais pessoal, garante mais resultados.
- Possibilita mensurar taxas de conversão.
- Permite a utilização de técnicas de copywriting para conquistar leads e vendas.
3. “Botão impulsionar = gestão de tráfego como propósito”
- O famoso botão azul do Facebook é apenas uma forma simplificada de tráfego pago.
- Não contempla otimização de verbas, públicos e campanhas.
- Não permite criar listas, como o de visitantes no seu site e de lookalike, por exemplo.
- Não permite identificar e direcionar companhas aos seguidores.
4. “É preciso ter muita audiência para gerar conversão”
- Seguidores não pagam contas.
- Ter muita audiência não garante seguidores engajados.
- Engajamento é uma ação voluntária que depende mais do envolvimento do que do número de curtidas.
- Milhões de seguidores não são necessariamente os que vão consumir o produto.
- Nunca compre seguidores e lista de e-mails.
5. “Vender na Internet não depende da criação de conteúdo”
- A produção de conteúdo permite criar autoridade.
- O conteúdo responde as dúvidas dos clientes enquanto oferece um produto ou serviço que solucione suas necessidades.
- É uma maneira eficiente de engajar o público-alvo.
- Contribui para torná-lo referência para um determinado nicho.
6. “Produção de conteúdo é propaganda do próprio negócio”
- Produção de conteúdo gera valor.
- Contribui para que você se torne referência no seu nicho de atuação.
- Cria relacionamento com sua audiência.
- Contribui para a geração de leads.
- Proporciona autoridade para seu produto e serviço.
- Contribui para gerar vendas, mas não tem a função de uma propaganda disfarçada.
7. “Investir em anúncio/campanha é caro”
- Custo-benefício superior à mídia convencional off line.
- Permite testes com pouco investimento.
- É possível começar investindo pouco.
- Tráfego orgânico entrega só 2%.
8. “Marketing Digital é uma estratégia”
- São ações de comunicação utilizadas na Internet.
- Envolve vários profissionais.
- É essencial para o sucesso de uma empresa/produto/serviço.
- É fundamental num mundo globalizado.
9. “Investir em cursos é perda de dinheiro”
- Os cursos te proporcionam economia de tempo e dinheiro.
- Te ajudam a evitar os mesmos erros de seus mestres.
- Você embarca mais próximo do ponto onde seu mestre está.
- Marketing Digital vai além da criação de um site ou presença online.
- Comprar cursos te garantem aprendizagem.
10. “Marketing Digital gera enriquecimento fácil”
- O online oferece mais oportunidades que o offline, mas nada acontece de um dia para outro.
- É preciso estudo e comprometimento.
- Investimento em cursos e livros.
- Eliminar crenças limitantes.
- Não se auto sabotar.
- Aprender na prática.
11. “Marketing Digital exige pouco trabalho”
- Pode exigir até mais horas de trabalho que no CLT.
- É preciso adquirir conhecimento técnico
- Você terá que trabalhar em equipe.
- Exige profissionalismo como em qualquer negócio ou profissão.
- Seu escritório não será na praia.
- Frase: “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.” Autor - Andrew Davis
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