Minha opinião sincera sobre mitos e verdades do Marketing Digital

 

1. “O Marketing Digital está saturado”

  • Notícia falsa espalhada por quem não conseguiu ter resultados com Marketing Digital.
  • No entanto, o sucesso nessa área não acontece do dia para a noite.
  • O número de empresas que investem em marketing digital só cresce.
  • As oportunidades online são exponenciais.

 

2. “E-mail Marketing morreu”

  • Não é spam, quando se cria engajamento e relacionamento.
  • Existem estratégias para incentivar que usuário permita o envio de e-mails.
  • Em 2020, o número de usuários de e-mails deve chegar aos 3 bilhões (pesquisa da Pew Research Center).
  • Por ser um canal de comunicação mais pessoal, garante mais resultados.
  • Possibilita mensurar taxas de conversão.
  • Permite a utilização de técnicas de copywriting para conquistar leads e vendas.

 

3. “Botão impulsionar = gestão de tráfego como propósito”

  • O famoso botão azul do Facebook é apenas uma forma simplificada de tráfego pago.
  • Não contempla otimização de verbas, públicos e campanhas.
  • Não permite criar listas, como o de visitantes no seu site e de lookalike, por exemplo.
  • Não permite identificar e direcionar companhas aos seguidores.

 

4. “É preciso ter muita audiência para gerar conversão”

  • Seguidores não pagam contas.
  • Ter muita audiência não garante seguidores engajados.
  • Engajamento é uma ação voluntária que depende mais do envolvimento do que do número de curtidas.
  • Milhões de seguidores não são necessariamente os que vão consumir o produto.
  • Nunca compre seguidores e lista de e-mails.

 

5. “Vender na Internet não depende da criação de conteúdo” 

  • A produção de conteúdo permite criar autoridade.
  • O conteúdo responde as dúvidas dos clientes enquanto oferece um produto ou serviço que solucione suas necessidades.
  • É uma maneira eficiente de engajar o público-alvo.
  • Contribui para torná-lo referência para um determinado nicho.

 

6. “Produção de conteúdo é propaganda do próprio negócio” 

  • Produção de conteúdo gera valor.
  • Contribui para que você se torne referência no seu nicho de atuação.
  • Cria relacionamento com sua audiência.
  • Contribui para a geração de leads.
  • Proporciona autoridade para seu produto e serviço.
  • Contribui para gerar vendas, mas não tem a função de uma propaganda disfarçada.

 

7. “Investir em anúncio/campanha é caro”

  • Custo-benefício superior à mídia convencional off line.
  • Permite testes com pouco investimento.
  • É possível começar investindo pouco.
  • Tráfego orgânico entrega só 2%.

 

8. “Marketing Digital é uma estratégia”

  • São ações de comunicação utilizadas na Internet.
  • Envolve vários profissionais.
  • É essencial para o sucesso de uma empresa/produto/serviço.
  • É fundamental num mundo globalizado.

 

9. “Investir em cursos é perda de dinheiro”

  • Os cursos te proporcionam economia de tempo e dinheiro.
  • Te ajudam a evitar os mesmos erros de seus mestres.
  • Você embarca mais próximo do ponto onde seu mestre está.
  • Marketing Digital vai além da criação de um site ou presença online.
  • Comprar cursos te garantem aprendizagem.

 

10. “Marketing Digital gera enriquecimento fácil”

  • O online oferece mais oportunidades que o offline, mas nada acontece de um dia para outro.
  • É preciso estudo e comprometimento.
  • Investimento em cursos e livros.
  • Eliminar crenças limitantes.
  • Não se auto sabotar.
  • Aprender na prática.

 

11. “Marketing Digital exige pouco trabalho”

  • Pode exigir até mais horas de trabalho que no CLT.
  • É preciso adquirir conhecimento técnico
  • Você terá que trabalhar em equipe.
  • Exige profissionalismo como em qualquer negócio ou profissão.
  • Seu escritório não será na praia.

 

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