Primeiramente, saiba que Marketing Digital não é…
- Sinônimo de afiliado (que recebe comissão para indicar/promover produtos de outras pessoas, através de plataformas como Hotmart.
- Distribuição de links em grupos de WhatsApp ou Facebook, com o objetivo de vendas.
- Ganhos e resultados de curto prazo.
Então, por onde começar?
1. Vantagens do Marketing Digital
- Liberdade Financeira.
- Liberdade Geográfica.
- Liberdade de Tempo.
2. Pré-requisitos
- Notebook.
- Celular.
- Conexão com Internet.
- Proatividade.
- Persistência.
3. Funções do Marketing Digital
- Produtor/Expert:
Possui um conhecimento específico e o utiliza para “curar a dor” de sua audiência ou aproximar seu público–alvo de um objetivo.
Estrategista com visão para reunir os melhores profissionais e direcioná-los às funções ideais, de acordo com o perfil de cada um.
- Co-produtor.
Estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, definindo as ferramentas necessárias.
Talento específico: inovador, empreendedor e criativo, aceita mudanças e está sempre em busca de aprimorar conhecimentos.
- Gestor de Tráfego.
Domina a técnica de geração de campanhas/anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
Talento específico: organização, proatividade, aprimoramento constante e facilidade para dominar ferramentas específicas (gerenciadores de anúncio).
- Copywriting.
Domina a técnica de escrever textos persuasivos, de convencimento para a compra ou tomada de ação da audiência/público-alvo.
Talento específico: gosta de ler e escreve muito bem, conhece as técnicas de redação persuasiva.
- Social Media.
Analista de redes sociais, responsável pela gestão de perfis nas redes socias.
Planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, interage com seguidores e analisa resultados.
Talento específico: ativo, antenado, bem informado e comunicativo.
- Prestador de Serviços.
Programador/web designer: faz a programação/cria a identidade visual de uma página/site/ landing page.
Editor de vídeo: produção de criativos.
Ferramenteiro: domina ferramentas, como as que configuram e-mail marketing (Ex: RD Station) ou de transmissão de vídeo (Ex: Stream Yard/Stage Tean/OBS Studio/Youtube Live).
Resumindo:
- EXERCITE as técnicas apresentadas neste artigo.
- APRENDA a dominar essas técnicas e ferramentas na prática, oferecendo seu trabalho para experts e produtores.
- PLANEJE-SE, gerando caixa com o dinheiro que recebeu com esse trabalho.
- CAPACITE-SE, para ser um coprodutor/estrategista capaz de descobrir e gerenciar o potencial de experts, recebendo uma porcentagem financeira para lançá-los.
- EMPREENDA, para se tornar um expert/produtor e lançar seu próprio produto.
- Frase: A melhor hora para começar é agora!
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