Minha opinião sincera sobre mitos e verdades do Marketing Digital
1. “O Marketing Digital está saturado”
Notícia falsa espalhada por quem não conseguiu ter resultados com Marketing Digital.
No entanto, o sucesso nessa área não acontece do dia para a noite.
O número de empresas que investem em marketing digital só cresce.
As oportunidades online são exponenciais.
2. “E-mail Marketing morreu”
Não é spam, quando se cria engajamento e relacionamento.
Existem estratégias para incentivar que usuário permita o envio de e-mails.
Em 2020, o número de usuários de e-mails deve chegar aos 3 bilhões (pesquisa da Pew Research Center).
Por ser um canal de comunicação mais pessoal, garante mais resultados.
Possibilita mensurar taxas de conversão.
Permite a utilização de técnicas de copywriting para conquistar leads e vendas.
3. “Botão impulsionar = gestão de tráfego como propósito”
O famoso botão azul do Facebook é apenas uma forma simplificada de tráfego pago.
Não contempla otimização de verbas, públicos e campanhas.
Não permite criar listas, como o de visitantes no seu site e de lookalike, por exemplo.
Não permite identificar e direcionar companhas aos seguidores.
4. “É preciso ter muita audiência para gerar conversão”
Seguidores não pagam contas.
Ter muita audiência não garante seguidores engajados.
Engajamento é uma ação voluntária que depende mais do envolvimento do que do número de curtidas.
Milhões de seguidores não são necessariamente os que vão consumir o produto.
Nunca compre seguidores e lista de e-mails.
5. “Vender na Internet não depende da criação de conteúdo”
A produção de conteúdo permite criar autoridade.
O conteúdo responde as dúvidas dos clientes enquanto oferece um produto ou serviço que solucione suas necessidades.
É uma maneira eficiente de engajar o público-alvo.
Contribui para torná-lo referência para um determinado nicho.
6. “Produção de conteúdo é propaganda do próprio negócio”
Produção de conteúdo gera valor.
Contribui para que você se torne referência no seu nicho de atuação.
Cria relacionamento com sua audiência.
Contribui para a geração de leads.
Proporciona autoridade para seu produto e serviço.
Contribui para gerar vendas, mas não tem a função de uma propaganda disfarçada.
7. “Investir em anúncio/campanha é caro”
Custo-benefício superior à mídia convencional off line.
Permite testes com pouco investimento.
É possível começar investindo pouco.
Tráfego orgânico entrega só 2%.
8. “Marketing Digital é uma estratégia”
São ações de comunicação utilizadas na Internet.
Envolve vários profissionais.
É essencial para o sucesso de uma empresa/produto/serviço.
É fundamental num mundo globalizado.
9. “Investir em cursos é perda de dinheiro”
Os cursos te proporcionam economia de tempo e dinheiro.
Te ajudam a evitar os mesmos erros de seus mestres.
Você embarca mais próximo do ponto onde seu mestre está.
Marketing Digital vai além da criação de um site ou presença online.
Comprar cursos te garantem aprendizagem.
10. “Marketing Digital gera enriquecimento fácil”
O online oferece mais oportunidades que o offline, mas nada acontece de um dia para outro.
É preciso estudo e comprometimento.
Investimento em cursos e livros.
Eliminar crenças limitantes.
Não se auto sabotar.
Aprender na prática.
11. “Marketing Digital exige pouco trabalho”
Pode exigir até mais horas de trabalho que no CLT.
É preciso adquirir conhecimento técnico
Você terá que trabalhar em equipe.
Exige profissionalismo como em qualquer negócio ou profissão.
Seu escritório não será na praia.
Frase: “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.” Autor - Andrew Davis
Prev
postagem anterior
Marketing Digital: Como utilizar seu tempo e celular para aprender.
Próxima postagem
Conheça a profissão mais valorizada do Marketing Digital.
Next
Compartilhe esse post
Facebook
Twitter
WhatsApp
Negócios
10 passos para prosperar na Era Digital.
Iniciantes
Teste o nível que você está no Marketing Digital.
Marketing
Porque investir em Marketing Digital.
Marketing
Como criar um negócio no Marketing Digital.
Scroll to top
Scroll to top