Aprenda gestão de tráfego e seja um profissional cobiçado
O que é Tráfego
- Fluxo de visitantes que chegam nos canais digitais (redes sociais, site, youtube, e-commerce) de divulgação da marca/serviço/produto.
- Identifica e direciona companhas aos seguidores.
- Otimização de verbas, públicos e campanhas.
- Cria listas para direcionar o anúncio (visitantes do site e de lookalike, por exemplo).
- Atração de leads e seguidores, gerando conversão.
- Segmentação da audiência e relacionamento com o público-alvo.
Tipos de Tráfego
- Tráfego orgânico
- Tráfego pago
- Google Ads
- Facebook Ads
- Tráfego de e-mail marketing
Tráfego gera conversão
- Aumentar o tráfego no site ou landing page, por exemplo, é essencial para o sucesso de um negócio.
- O número de conversões é medido pela quantidade de pessoas que chegam a uma página de destino (site/landing page).
- Um site super profissional com um lindo design não serve para nada se não for visitado.
- A empresa que não investir em gestão de tráfego vai perder espaço no mercado.
O mercado precisa de bons gestores de tráfego
- Uma das profissões mais requisitadas para os próximos anos.
- Perspectiva da valorização profissional.
- Ainda são poucos os que dominam a profissão.
Então, por onde começar?
A recomendação é começar pelo Facebook Ads:
- Ter um perfil no Facebook com uma página da empresa vinculada.
- Se for criar campanha a página de um cliente, é preciso solicitar a função de administrador, editor ou anunciante.
- Utilizar o Gerenciador de Anúncios.
- O anúncio do Facebook se divide em 3 partes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.
Criação de Campanha
Dentro da campanha pode haver um ou mais conjuntos de anúncios.
Dentro do conjunto de anúncios pode ter vários anúncios.
Nela é definida a nomenclatura da campanha, que é responsável pela organização.
A Campanha é criada no gerenciador de anúncios e pode ter diferentes objetivos:
- Tráfego – levar as pessoas para um site/página e fazer com que elas permaneçam nela por um tempo, consumindo o conteúdo, visando gerar novos seguidores.
- Conversão – gerar uma tomada de ação. Levar as pessoas para o site, com objetivo de gerar leads ou compras.
- Envolvimento – curtir ou comentar uma publicação dentro do Facebook.
- Visualização de vídeo – semelhante ao “envolvimento”, mas direcionado à visualização do vídeo e não apenas curtida ou comentário.
Conjunto de Anúncios
O Conjunto de Anúncios está dentro da Campanha e pode ser mais de um.
Ele direciona como o anúncio deve ser veiculado.
Onde são criados os públicos dos anúncios, definindo gênero, idade etc.
Onde é definido o orçamento e a programação do anúncio:
- Criação de um Público.
- Definição do orçamento e programação.
- Criação do anúncio.
Criação de Público:
Pessoas que te conhecem:
- Público de envolvimento
- Público de visualização de vídeo
- Público de lista de clientes
- Público de visitantes do site
- Público de envolvimento com aplicativos
- Público de envolvimento com eventos
Pessoas que não te conhecem:
- Público de Lookalike
Público de Interesse
Criação do Anúncio
O Anúncio está dentro do Conjunto de Anúncios e pode ser mais de um.
É a peça que o público visualiza.
Nele é definido o criativo, que pode ser imagem, vídeo, texto e um botão de chamada para ação:
- Carregue uma imagem, várias imagens ou um vídeo.
- Preencha as informações do anúncio, como o texto e o título que deseja usar.
Gerenciador de Anúncios
- Vamos fazer um tour pelo gerenciador de Anúncios.
Cases
Como comecei com R$ 80.
Clientes:
- Jannifer Kunagai
- Larissa Michelin
- Rodrigo Ruas
- Get Global
- Jonathan Nemer
- Frase: "Ser gestor de tráfego pode ser a solução para jovens e empresas em meio à pandemia" - por Samuel Meneses, empreendedor e professor.
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